Economia de água – Vantagens para os condomínios


Sustentabilidade já se tornou um termo familiar para a maioria das pessoas. O fato de que devemos nos preocupar com o meio ambiente e economizar água deixou de ser, há muito tempo, um simples conceito e, para destacar a importância destes costumes, a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional, Abralimp, chama a atenção para o uso de serviços e produtos da área. É um assunto de bastante importância para a administração de condomínios, uma vez que, a economia de água deve ser um exercício praticado por todos os condôminos, inclusive colaboradores do prédio.

Por onde começar?

Mudar hábitos e planejar as ações são as bases motivais para que a economia de água seja difundida pelo condomínio. Levantar metas, montar cronogramas e determinar quais serão as verdadeiras necessidades dos moradores é o melhor modo de iniciar este processo.

A partir de então, com o auxílio da administradora de condomínios, faz-se necessária a contratação de uma prestadora de serviços. A companhia virá até a localidade e fará mudanças necessárias para atender as perspectivas de todos. Mudanças como os produtos a serem empregados, a implantação de novas técnicas de limpeza, a diminuição do tempo em que é feita a higienização dos espaços, provocando assim o aumento na qualidade e a plena satisfação dos usuários, com o intuito permanente de poupar gastos com energia e água, preocupando-se sempre com o meio ambiente.

Utensílios profissionais valem à pena?

O comércio de equipamentos profissionais voltados para o ramo de limpeza vem crescendo cada vez mais. Outrora, as máquinas utilizadas em ambientes residenciais eram limpadoras mais simples. Atualmente existem diferentes equipamentos modernos que propõem inclusive a economia de tempo, energia elétrica e de água. Dependendo da necessidade do condomínio, vale muito à pena investir nestes dispositivos.

Acertar na hora de escolher dos produtos

Eleger os produtos de limpeza mais apropriados para a higienização que se pretende realizar é de extraordinária relevância para não haver desperdícios econômicos com água ou com os próprios produtos.

Para tanto, é necessário definir algumas prioridades, como por exemplo, onde cada um dos produtos será utilizado e é importante se manter atento a questões como a qualidade do produto e quantidade que ele irá render.

0 Responses to “Economia de água – Vantagens para os condomínios”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: