Administração de Condomínios | Assembleias virtuais


Assembleias virtuais

Devido à correria do dia a dia, às estressantes jornadas no trabalho, nos estudos e nos trabalhos de casa, às vezes deixamos de lado algumas tarefas básicas, não comparecer às assembleias do condomínio que moramos, é um exemplo.

Se ausentar destas reuniões acarretam vários problemas, pois, quando alguma decisão é aprovada, por mais que ela não te agrade, pelo fato de você não ter comparecido para a votação, não pode fazer nada contra.

Sabendo disso, empresas de administração de condomínios, acharam a solução para realizar as assembleias sem ter a maioria dos condôminos presentes, através das chamadas assembleias online, ou assembleias virtuais.

Como funciona?

Ela é, na verdade, uma reunião de condomínio realizada pela Internet, através de plataformas específicas, onde, tanto os moradores quanto os administradores, se “encontram” em um ambiente virtual, num horário definido antecipadamente e tratam sobre os mesmos temas que debateriam numa reunião presencial.

Antes de inserir esta nova ferramenta, é preciso tomar algumas providências. A principal delas é consultar a Convenção do condomínio e assegurar-se de que está permitido realizar reuniões desse tipo, pois, em algumas convenções fica estabelecido que as assembleias devam ser obrigatoriamente presenciais. Nestes casos, é preciso realizar uma modificação no texto da Convenção, que deve ser aprovado em assembleia primeiramente, para só então realizar as reuniões através da Internet.

O perfil do condomínio influencia

Antes mesmo de ir atrás desta ferramenta de administração de condomínios, é preciso analisar se ela está de acordo com o perfil do condomínio.

Em alguns casos, este tipo de assembleia é inviável. Nos prédios em que a maioria dos condôminos é composta por idosos, por exemplo, é sugerido que o sistema de assembleias presenciais continue e, muitas vezes, nem mesmo seja cogitada a ideia de mudança, pois, por se sentirem acanhados, mesmo que esta parcela de moradores não concorde com a ideia, acabam acatando à proposta e tendo algumas dificuldades futuras.

A Adaplan oferece serviços de auxilio para as assembleias, criação de regimento interno, etc. Tudo isso pode ajudar muito na implantação da assembleia virtual e até mesmo na presencial. É preciso analisar a proposta da empresa e verificar se ela atende à necessidade do seu condomínio.

0 Responses to “Administração de Condomínios | Assembleias virtuais”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: