Etapas para contratar uma administradora de condomínios


As pessoas que não moram em um condomínio, na maioria das vezes, têm uma ideia equivocada de que ser síndico é algo fácil e tranquilo, entretanto, somente quem já desempenhou ou desempenha esta função, sabe o trabalho que é. Ao se tornar um síndico, muitos se veem realizando a seguinte pergunta: Será que devo contratar uma administradora de condomínios? A resposta é: Sim!

Por que contratar uma administradora?

A rotina de um condomínio pode ser facilmente comparada a de uma empresa e, sendo assim, precisa de uma boa administradora de condomínio que auxilie ao síndico em diversas tarefas, como a realização do pagamento de todos os colaboradores, resolver questões jurídicas burocráticas, ajudar na comunicação interna do condomínio, entre outras atividades.

Como contratar uma administradora de condomínios.Como contratar?

É preciso ter bastante cautela ao contratar uma administradora. Afinal, os serviços de administração de condomínios são essenciais, portanto, deve-se contratar uma empresa com boas experiências e, para certificar-se disto, peça à empresa uma lista com alguns dos condomínios administrados por ela e, se possível, visite alguns deles. Após realizar esta análise minuciosa, contrate aquela que mais agradar quanto ao custo x benefício.

Após contratar

É ideal deixar as funções de administração do dinheiro do condomínio nas mãos do síndico, deixando as funções de pagamentos, administração e recursos humanos com a administradora contratada. Outra dica é manter sempre a posse dos documentos do prédio, como os recibos de tributos, por exemplo, pois, de acordo com a lei, isto deve estar sob a responsabilidade do síndico, a administradora deve apenas auxiliá-lo quando necessário, em problemas burocráticos e jurídicos, mas não cabe à empresa ter posse da documentação do condomínio.

0 Responses to “Etapas para contratar uma administradora de condomínios”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: