Administradora de condomínios – Por que contratar uma?


Embora muitos pensem o contrário, as atividades de um síndico não são fáceis. A organização e a manutenção do prédio inteiro, as reuniões gerais de condôminos, a administração dos funcionários, problemas contábeis, ouvir todas as reclamações dos moradores, entre outras tarefas, pode ser trabalhoso e difícil de lidar.

Atentas a estas características da profissão, existem empresas que vêm se destacando, oferecendo serviços de administração de condomínios e síndico profissional.

O que estas empresas fazem?

As empresas focadas na administração de condomínios realizam prestações de serviços, assistência aos síndicos e aos moradores do prédio e, devido à grande vantagem vêm apresentando, têm sido cada vez mais procuradas.

Dentre as funções desempenhadas pela empresa administradora, estão inclusas principalmente assistências, não só ao síndico, mas também aos moradores, aos conselheiros e, de forma funcional, ao próprio condomínio, com o intuito de trazer mais segurança e eficiência na administração.

Administradoras de condomínios

As administradoras de condomínios são responsáveis pelos suportes tributários, contábeis, financeiros, pelas assistências quanto à manutenção do condomínio, à gestão especializada no âmbito Trabalhista, na contratação, no acompanhamento e no desenvolvimento das funções.

Além de não deixar de exercer as responsabilidades de acompanhamento de sistema previdenciário, civil, contratual e de manter a gestão das prestações de serviços contratados, tais como limpeza, manutenção da parte elétrica, elevadores, etc.

Síndico Profissional

O síndico profissional é um serviço muito procurado por condomínios em que os moradores não têm tempo para se responsabilizar pela administração, não despertando assim o interesse de assumir o cargo de síndico. Neste caso, o síndico profissional entra em cena. Pode ser contratado por uma administradora, porém, é importante lembrar que, por mais que o síndico profissional assuma este cargo no condomínio, ainda assim, os serviços de uma administradora de condomínios não devem ser abdicados, afinal, como já informado antes, tais atividades são importantes para dar assistência ao síndico, seja ele profissional ou morador.

0 Responses to “Administradora de condomínios – Por que contratar uma?”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: