Administração de condomínio: Inspeção predial é necessária.


Inspeção predial | Adaplan

Hoje podemos contar com mais de 50 mil condomínios só no Estado de São Paulo. Esses apartamentos, para a maioria das famílias, representam um patrimônio de maior importância. Por isso eles precisam estar sempre nas melhores condições para serem morados, locados ou comercializados.

O cuidado nas construções de edifícios são cuidados essenciais, o sistema de um edifício tem uma vida útil que um dia se esgota. Se não houver uma manutenção constante, os problemas irão se acumular, o condomínio desvaloriza além de surgir riscos para os moradores.

Para o síndico profissional verificar como anda o edifício, ele precisa fazer uma inspeção predial. É necessária uma vistoria na construção, verificando o estado de conservação. Esses trabalhos devem ser feitos sempre por profissionais habilitados, como engenheiro ou arquiteto. Após essa vistoria, o sindico conhecerá quais são os problemas do seu prédio e poderá estabelecer uma lista de prioridades para as correções.

Como dividir os “problemas” do seu prédio

Normalmente, para melhor se organizar os síndicos dividem os problemas em prioridades em três grupos.

No primeiro grupo, o correto é colocar os problemas mais sérios, que colocam em risco a saúde, a segurança ou a base da estrutura. No segundo grupo ficam aqueles problemas que ameaçam a funcionalidade dos equipamentos do edifício. No terceiro grupo colocam as coisas relacionadas à estética do edifício.

Ao surgir um problema, ele deve ser corrigido o mais rápido possível, para que esses problemas não cresçam e cause danos maiores. Existe também manutenção de rotina, que são geralmente feitas pela equipe do próprio condomínio, e que são supervisionadas pelo zelador.

0 Responses to “Administração de condomínio: Inspeção predial é necessária.”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: