Entenda mais sobre administração de condomínios


O crescimento de condomínios por todo o território nacional tem sido exponencial, nos últimos anos. A título de exemplo, segundo dados de censo do IBGE, a partir do começo dos anos 2010 de um total de 57,3 milhões de residências, mais de 3 milhões dessas são condomínios. E esse panorama não mostra sinais de reversão. Muito pelo contrário, a tendência é que o número de condomínios cresça ainda mais, nos próximos anos.

As regiões com maior número de condomínios são o Nordeste e o Sudeste. No topo desse ranking está o Rio de Janeiro – cuja área conta com cerca de 280 mil unidades nessa categoria –, já a medalha de prata fica com São Paulo – com um total aproximado de 185 mil condomínios. Por isso, é tão importante reunir conhecimentos sobre a administração de condomínios, que será o nosso tema a seguir. Acompanhe.

Administração de condomínios em SP - AdaplanA administração de condomínios

O gerenciamento de um espaço como um condomínio não é nada simples.  Diversos aspectos são envolvidos na atividade, tornando-a bem complexa. Em outras palavras, a administradora de condomínios deverá:

  • cuidar de itens de manutenção de toda a estrutura do espaço;
  • ter atenção em relação a atividades operacionais;
  • fazer gestão de funcionários;
  • reunir conhecimentos sobre contabilidade;
  • conhecer toda a legislação relativa ao universo de condomínios – como, por exemplo, propriedade, moradia, inquilinato, etc.;
  • ter responsabilidade por cultivar e estimular o bem-estar e bom convívio entre os moradores.

Tudo isso é importante. Afinal, o sentido da palavra condomínio se relaciona a “co+domínio”, ou seja, um domínio compartilhado por mais de uma pessoa, de propriedade comum. Consequentemente, a convivência é uma palavra-chave desse universo.

Empresas administradoras de condomínio em São Paulo

Caso haja dificuldade nesse processo de gestão, atualmente há uma série de empresas que oferecem serviços relacionados à administração de condomínios em SP. Certamente, contratar esse tipo de auxílio pode aliviar a “dor de cabeça” resultante do processo de gestão de um espaço com tal complexidade, como é o caso de um condomínio. Por isso, conte com esses profissionais especializados em administração de condomínios para ter sucesso total sem grande esforço e preocupações, pois esses são os colaboradores aptos a solucionar qualquer eventualidade, no âmbito de um condomínio, seja de pequeno, médio ou grande porte.

0 Responses to “Entenda mais sobre administração de condomínios”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: