Convivendo com crianças – O melhor para condomínios


Atitudes e dicas para a boa convivência em condomínios entre crianças e adultos. Respeito e espaço para todos

crianças administradora de condomínios

Muitas pessoas pensam não haver uma condição de equilíbrio entre as duas coisas. Condomínio residencial e crianças. Correria, barulho e objetos danificados são comuns nesta relação.

Ainda existem problemas em relação ao barulho causado em espaços que não são de área comum. Geralmente moradores sem filhos se sentem incomodado e perdidos na busca por seu direito de paz em sua residência.

Uma administradora de condomínios pode auxiliar na questão com estratégias para tratar do assunto sem tabu e com sabedoria. O objetivo é tornar a vida de todos mais agradável, com respeito e diversão para as crianças do condomínio.

Listamos a seguir alguns pontos (quatro) que podem transformar o ambiente mais saudável para todos:

Dicas para tratar crianças (com respeito) em condomínios:

Eleição de um mini síndico: O dialogo com as crianças pode ser produtivo e gerar respeito e educação. Jovens querem participar e serem ouvidos. Seus direitos de brincar e se divertir devem ser respeitados como eles também devem respeitar certas regras. O trabalho de eleição de um síndico mirim trás voz aos pequenos, além de ter um potencial educador para questões futuras como política, consciência, cidadania e respeito.

Salão de jogos: Espaços ociosos podem ser transformados facilmente em uma sala de diversões para crianças. Espaços de interação social entre os jovens tendem a resultar em mais lazer e respeito. Regras definidas de horários e acesso serão mais bem aceitos se os jovens forem respeitados com pequenas atitudes, mostrando que eles tem importância.

Regras bem definidas: As regras em relação à horários e espaços adequados devem ser bem definidas e de conhecimento dos condôminos. A administradora de condomínios pode realizar um plano bem feito de participação e eleições para fomentar e dar voz aos moradores. Estas atitudes transformam o ambiente em algo regulado e com funcionamento saudável.

Educação de casa: Atitudes criativas que incentivem o bem estar e o respeito podem ser tomadas. Mesmo com todos estes artifícios, a educação de fato começa em casa. As crianças devem respeitar e ter o cuidado dos pais para terem limites. Dialogo e educação começa em casa e se reflete na formação do indivíduo e em como este vai agir perante a sociedade.

0 Responses to “Convivendo com crianças – O melhor para condomínios”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: