Placas de Identificação – o seu condomínio precisa delas


Todo condomínio tem características próprias e também pontos que são universais em todos os prédios. Hoje vamos nos deter aos fatores que são comuns e importantes em todos eles e que são essenciais para o bom relacionamento entre as pessoas que lá residem.

Em especial as Placas de Identificação, temos nessas um trunfo para que todas as informações pertinentes ao bom convívio estejam explícitas a todas as pessoas. Mas elas também são ponto importante na segurança dos moradores, evitando vários acidentes.

É nessa hora que surge a pergunta: como são determinadas essas placas e quem tem a responsabilidade de implantá-las nos condomínios?

@_Fire Symbol

Na instalação dos condomínios, ocorre uma assembleia e os condôminos elegem um síndico, que terá funções muito importantes no dia a dia; uma delas é contratar uma administradora para orientá-lo no seguimento da lei a respeito das placas.

Dentre as diversas áreas que precisam de Placas de Identificação, duas delas são essenciais: a dos elevadores e as que necessitam de sinalização para prevenção de incêndios.

As normas para a implantação das placas variam de acordo com o prédio e o número de moradores. Mas vamos aqui dar uma atenção especial a uma parte dos prédios onde ocorrem muitos acidentes quando não existem Placas: os elevadores. É muito importante a sinalização para lembrar o morador de verificar se o elevador encontra-se parado naquele andar.

No quesito prevenção de incêndios, a sinalização para os extintores é fundamental, assim como as Placas que norteiam os moradores para as saídas de emergência. Identificação para portas corta-fogo e mangueiras também são importantes e não podem ser ignoradas pelo síndico e pelos moradores.

O estacionamento também necessita de sinalização, assim como possíveis acordos realizados entre os condôminos, como regras para utilização da piscina e trânsito de animais de estimação. Além disso, é importante a sinalização de andares e de apartamentos à direita e esquerda.

Infelizmente existem muitos condomínios que não dão a devida atenção a esses detalhes. Todavia, se você deseja uma boa comunicação e proteção contra acidentes tanto no prédio onde você mora quanto no seu local de trabalho, lute para que a Lei seja cumprida, caso tenha dúvidas ou sugestões fale com sua administradora de condomínios .

Examine as sinalizações do elevador e de prevenção de incêndio e procure conscientizar os seus vizinhos de que as Placas de Identificação são fundamentais para todas as pessoas.

0 Responses to “Placas de Identificação – o seu condomínio precisa delas”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: