Regras de uso de um salão de festas


Regras de uso de um salao de festas

Sabemos que tudo precisa de regra, senão vira bagunça, concorda? E quando falamos de condomínios, as coisas tendem a ganhar uma complexidade impressionante. As convenções existem exatamente para formalizar posições que devem ser seguidas por todos os moradores. Imagine se cada um resolver utilizar as dependências do prédio onde mora da forma como julgar mais adequada.
Os salões de festa, em geral, são os espaços que mais geram reclamações e problemas para os síndicos e moradores. Mau uso do espaço, regras de difícil interpretação e que deixam brechas para ações oportunistas ou falta de interesse dos moradores pela utilização do local são alguns dos muitos problemas que comumente aparecem.
E para que você tenha noção de alguns temas recorrentes nos diversos condomínios no que se refere a salão de festas, separamos uma pequena lista, uma espécie de resumo de coisas que não podem ficar fora das regras de uso dos salões de festa. Mas não se esqueça de que cada condomínio tem as suas regras e que isto deve ser definido nas convenções.

1 – Qual o horário para o início e término da utilização do salão de festas? É preciso definir este ponto para que o som alto e a circulação de pessoas que entram e saem do espaço não incomodem aos moradores.

2 – Como deverá ser realizada a reserva do salão de festas? Será o síndico que realizará esta tarefa? O subsíndico? Haverá uma taxa para utilização? Cada morador terá direito ao uso do espaço quantas vezes por mês sem acréscimo do valor pago ao condomínio? Ou todas as vezes em que utilizar deverá pagar uma quantia estipulada?

3 – Em que condições de higiene e conservação o morador que utilizar o espaço deverá devolvê-lo? Ele será responsável pela limpeza do local? Ou será a equipe de serviços gerais que realizará a limpeza e manutenção do salão?

4 – No caso de haver a obrigação de pagar uma taxa específica para utilização do salão de festas, esse dinheiro arrecadado será utilizado em prol de que melhorias para o condomínio?

5 – E se houver algum dano ao salão de festas após uma utilização, quem pagará o conserto? A pessoa que utilizou o local? Todos os moradores?

6 – Haverá uma pessoa específica para cuidar do salão de festas? Será o síndico? O subsíndico?

Não fique com dúvidas entre em contato com a sua administradora de condomínios e faça o uso do salão de festa sem problemas posteriores.

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