Uso incorreto de vagas de estacionamento


A garagem é um dos locais dos condomínios que gera as maiores brigas entre os moradores. Os constantes desencontros e utilizações indevidas abrem precedentes para que síndicos e condôminos busquem as soluções mais acertadas para uma boa convivência no local.

 

Uso incorreto de vagas de estacionamento

 

Problemas como dirigir em alta velocidade no estacionamento, buzina muito alta, utilização do espaço como depósito e a disputa pelas vagas sorteadas são os que mais atormentam a vida dos usuários.
E não podemos nos esquecer dos moradores que estacionam na vaga do outro ou, ainda, aqueles que não param de forma correta, deixando o espaço ao lado prejudicado, o que faz com que o usuário da vaga adjacente tenha pouco (ou nenhum) espaço para sequer abrir a porta.
Para te ajudar a resolver esse problema e dar subsídios para que você consiga convencer seus vizinhos a respeito do melhor uso da garagem, separamos alguns tópicos importantes. Vamos a eles!

 

1 – Parar fora da vaga
É comum presenciar vários carros parados fora da vaga impedindo a circulação dos outros carros. Em situações de emergência, isso se torna um verdadeiro caos, pois os moradores não conseguem sair com seus veículos para atendimento de doentes ou para resolver algum compromisso, por exemplo. E para que esse entrave comece a mudar, é preciso buscar a conscientização de todos os condôminos, através de conversas, campanhas, cartazes nos elevadores e pontos de grande circulação, além de debates nas assembleias. Mas se o problema persistir será necessário aplicas as multas e/ou advertências que estão contidas no Regimento Interno do seu condomínio.

 

2 – Mais de um veículo na vaga

Há casos em que encontramos um carro e uma moto em apenas uma vaga. Apesar de ser tolerado em alguns condomínios, em geral, isso prejudica as vagas adjacentes, a não ser que os espaços delimitados para cada condômino sejam grandes o suficiente para este tipo de utilização.
Todavia, considerando os problemas que podem ser gerados, sugere-se cumprir as medidas cabíveis que se encontram no Regimento Interno.

 

3 – Buzinas
Existem condomínios em que não há uma campainha ou dispositivo para que o portão da garagem seja aberto. A solução que muitos moradores encontram é buzinar até conseguir o seu objetivo. Isso gera um incômodo enorme tanto para os moradores do condomínio quanto para aqueles que moram nas residências adjacentes.
O ideal é um dispositivo de controle remoto para que o portão seja aberto. Buzinar para que o porteiro abra a porta, além de incomodar, pode colocar em risco a segurança de todo o condomínio, pois vários assaltos podem ser realizados através deste artifício.

 

4 – Estacionamento usado como depósito
Muito mais do que organização, usar a garagem como depósito de objetos é uma questão de falta de educação e desvalorização do espaço. Infelizmente isso é muito comum. Móveis usados, entulho e até combustível são encontrados nos estacionamentos e a melhor solução é orientar os funcionários a barrarem essa ação no momento em que ela acontecer. Todavia, nem sempre as pessoas colaboram e torna-se necessária a realização de uma assembleia para debate a respeito das medidas cabíveis para punir essas ações.

Caso não consiga resolver algum problema com um morador procure a administradora de condomínios para que seja esclarecida as regras de uso do estacionamento.

0 Responses to “Uso incorreto de vagas de estacionamento”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: