Erros comuns em assembleias


Geralmente os moradores de condomínio tem aversão a assembleias, o que causa muitas ausências e omissões em relação a assuntos importantes para a localidade. Visto como sinônimo de brigas, discussões e dor de cabeça, esses encontros são motivados pela necessidade de resolução de problemas.
Todavia, muitos problemas acontecem na condução das assembleias, e isso prejudica muito o resultado geral. Separamos os principais erros que acontecem. É uma forma de você analisar a assembleia do seu condomínio e perceber se existem coisas que podem ser melhoradas juntos a administradora de condomínio.

 

Erros comuns em assembleias

 

1 – Assuntos que não estão na pauta são discutidos
Na intenção de aproveitar a presença de todos, muitos assuntos que não estavam previstos na pauta acabam sendo levantados. Isso gera descontentamento porque a assembleia se prolonga por mais tempo, além de diminuir o espaço para a resolução das prioridades que motivaram a reunião. Perde-se o foco e os problemas são postergados.

2 – Falta de conhecimento dos assuntos levantados
Muitas vezes inicia-se o debate de algum assunto, mas os principais detalhes e motivações não são do conhecimento dos moradores e/ou do síndico. Com isso, não se dá a devida atenção ao problema ou perde-se a oportunidade de resolvê-lo da melhor forma.

3 – Assuntos debatidos em outras reuniões entram na pauta
Um problema muito comum é que, em algumas situações, alguns assuntos que já foram debatidos voltam à tona. Muitos condôminos mal informados ou indignados com coisas que já foram debatidas e resolvidas tentam mudar o foco da assembleia. O ideal é manter a pauta e excluir todas as investidas de moradores ou mesmo do síndico que possam desvirtuar o encontro.

4 – A assembleia termina e muitas dúvidas ficam no ar
O síndico não consegue finalizar a pauta e muitas dúvidas em aberto, gerando insatisfação e informações desencontradas. Muitas discussões se perdem porque não há a capacidade de condução da assembleia.

5 – Condôminos inadimplentes votam
Um erro que gera graves problemas é que em muitas assembleias, condôminos inadimplentes têm o direito de votar. Esse é um problema grave e que gera muita insatisfação, pois quem está em atraso com as obrigações condominiais não deveria ter poder de voto e decisão.

6 – As formalidades são esquecidas
Um erro comum e que gera muitos problemas é que em muitas assembleias esquecem de recolher a assinatura dos presentes ou, ainda, não registram no livro Ata as decisões da Assembleia.

0 Responses to “Erros comuns em assembleias”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: